A Casa Paroquial do Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no litoral do Paraná, foi assaltada na manhã desta segunda-feira, 9.  Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado após o ocorrido, dois homens armados  teriam rendido quatro padres e levado dinheiro que estava no cofre, celulares e notebooks. O assalto aconteceu no dia seguinte a festa de Nossa Senhora do Rocio, ocorrida neste fim de semana.

A Prefeitura de Paranaguá reitera que irá ceder as imagens de uma câmera, que mantém na torre da Igreja, para ajudar a solucionar o caso. As imagens são enviadas para o Centro de Operação e Controle da Guarda Civil Municipal e poderão ser fornecidas às forças policiais que investigarão o caso.

A Polícia Militar é responsável pela segurança pública durante o evento. A Guarda Municipal é responsável pelo patrimônio do município. Prédios e patrimônio do Santuário Estadual são de responsabilidade da Polícia Militar, segundo atribuições definidas no Artigo 144 da Constituição Federal.

A Prefeitura de Paranaguá reitera, ainda, sua solidariedade ao senhor reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Marcos Vinicius Teixeira Borges, e demais organizadores, romeiros e seus familiares e salienta que colocará o comando da Guarda Civil Municipal à disposição para discutir, junto com a Polícia Militar, estratégias para manutenção da Segurança, que sempre foi marca registrada das festividades da Padroeira do Estado.

Fonte: Bem Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.