Unidades de Saúde abertas no sábado para vacinação.

Campanha de Vacinação contra pólio e sarampo acontece neste dia 13. Importante levar a carteirinha de vacinação.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra pólio acontece neste sábado, dia 13, juntamente com a vacinação contra sarampo.

A prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que todas as unidades básicas de saúde são locais de vacinação, exceto as unidades que funcionam 24 horas e também nos centros municipais de Especialidades (CME) e de Diagnósticos (CMD).

Haverá aplicação de vacina contra a poliomielite também em alguns supermercados da cidade e nas Pastorais da Criança, entretanto nestes locais não haverá atualização das carteiras de vacinação das crianças.

A meta é imunizar 11.578 crianças contra a poliomielite e 13.855 contra o sarampo.

“Todos sabemos da importância da vacinação. Pedimos que os pais ou responsáveis levem seus filhos para vacinar nos mais diversos pontos que estarão disponíveis neste sábado. Sabemos da importância da prevenção”, destacou a secretária municipal de Saúde de Paranaguá, Dra. Isolda de Barros Maciel.

Vacinas

A vacina contra sarampo é injetável e deve ser aplicada nas crianças de um ano a seis anos completos.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa e que apresenta sintomas como febre, tosse seca, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa por secreções expelidas pela tosse, fala ou respiração.

Crianças que receberam a primeira dose da vacina contra a poliomielite devem retornar aos postos de saúde neste sábado(13) para a segunda etapa da imunização. De acordo com o Ministério da Saúde, menores de 5 anos que não se vacinaram contra a doença, conhecida como paralisia infantil, também devem ser levados às unidades de saúde. A vacina contra a pólio é gotinha.

Data: 12/08/2011
Jornalista: Luciane Chiarelli

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.