Prefeito Baka autoriza 6,31% de reposição para o funcionalismo.Anúncio foi feito durante reunião entre representantes da prefeitura e do Sindicato dos Servidores.

O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, autorizou a reposição de 6,31% no salário dos servidores municipais.

A decisão segue a data-base definida entre empregador e sindicato que é o dia 1º de maio.

Além do aumento salarial, a prefeitura por meio da secretaria de Recursos Humanos concederá no mês de maio, como estabelece a Lei Complementar nº 119/2010, a promoção por antiguidade, que representa o enquadramento de todos os servidores efetivos vinculados ao quadro geral.

O enquadramento será processado levando em consideração o tempo de serviço de cada servidor no pleno exercício das atribuições do seu cargo de carreira atual na Prefeitura Municipal de Paranaguá, de acordo com a tabela salarial vigente e os critérios estabelecidos no Plano de Carreira.

Neste verdadeiro pacote de valorização do funcionalismo público, a prefeitura confirmou a gratificação de desempenho de R$ 230 a 428 funcionários de nível médio da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap). O incremento salarial chegará a cerca de 70% do total de servidores da pasta.

“Essa proposta viabilizou-se através de estudos realizados pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, com a utilização, inclusive, de pesquisa salarial de mercado. É um ganho importante. Sempre nos preocupamos em investir em funcionários melhores remunerados”, argumentou o prefeito Baka.

Reajuste salarial
A Secretaria Municipal de Recursos Humanos promoveu os estudos financeiros necessários para a concessão do reajuste salarial do ano de 2011.

Foi tomado como base o INPC acumulado nos últimos 12 meses, que foi de 6,31% e representa o aumento do custo de vida da população. “Desta forma nossa intenção é garantir a recomposição das perdas salariais aos nossos servidores de forma integral, permitindo que de nenhuma forma estes sejam prejudicados”, complementou a secretária da pasta, Sandra Regina das Neves.

A proposta foi apresentada oficialmente ao Sindicato dos Servidores Municipais em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos, realizada no último dia 27 na prefeitura. A reunião contou ainda com a presença dos Secretários Municipais de Governo, Administração e Fazenda, além do presidente do Sindicato dos Servidores, Rogério Lisboa e representantes da diretoria.

Data: 02/05/2011
Jornalista: Luciane Chiarelli

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.