Porto de Paranaguá recebe navio com 2,6 mil turistasO navio Sovereign atracou no Porto de Paranaguá nesta quarta-feira (11). Com mais de 2,6 mil passageiros a bordo, o cruzeiro turístico chegou ao porto por volta das 8h e zarpa no final do dia. Mais de 500 pessoas desembarcaram na cidade e seguiram para conhecer o Centro de Paranaguá, Morretes, Antonina, Ilha do Mel e Curitiba.

Este é o terceiro navio de passageiros que chega ao porto em 2015, o que confirma Paranaguá como uma opção para os cruzeiros nacionais. “Teremos outros navios deste tipo ainda neste ano. Para 2016, já planejamos o crescimento da nossa participação nestes roteiros”, afirma o chefe da Divisão Comercial da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Leandro Klaus.

A maioria dos turistas dos cruzeiros anteriores que desceram para conhecer o Litoral paranaense veio do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. “Já viajei três cruzeiros, mas nunca tinha vindo para o Paraná. Tenho muita curiosidade para conhecer a comida local e a cidade de Paranaguá”, disse o empresário mineiro Raul Cidade.

A corretora de seguros baiana Suely Carvalho planejou conhecer a Ilha do Mel. “Vamos aproveitar a parada para conhecer a Ilha. Gostaria de ir para Curitiba também, mas um dia é muito pouco. Acho que vamos ter que voltar para o Sul para conhecer tudo”, explica.

INCENTIVO AO TURISMO – Ônibus e vans receberam os turistas ainda no cais do porto e levaram os interessados para os principais pontos turísticos da região. Em um receptivo montado na faixa portuária, os visitantes também podem contratar passeios pela cidade e praias paranaenses.

O navio de 268 metros partiu do Rio de Janeiro em 8 de março e passou por Búzios antes de atracar em Paranaguá. Depois, o Sovereign passará por Santos antes de voltar à capital fluminense.

EM NÚMEROS – Em 2013, quatro navios atracaram em Paranaguá, trazendo cerca de 3,6 mil passageiros, número que se repetiu em 2014. A previsão para a temporada 2014-2015 é que mais de oito mil turistas passem pelo Porto de Paranaguá.

Fonte: Governo do Estado.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.