O Paraná irá mostrar seu potencial turístico no Festival de Turismo de Gramado, no Rio Grande do Sul, que acontece a partir desta terça-feira e segue até domingo (05 a 08/11/2015). A Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, em parceria com o Sebrae-Paraná, promoverá o Turismo Mice (Eventos e Negócios), com a divulgação, em especial, de Curitiba, Paranaguá e Prudentópolis, além da promoção simultânea dos atrativos das 14 Regiões Turísticas do Paraná.

“Vamos fechar o ano com um excelente saldo na promoção turística do Paraná”, afirma o secretário do Esporte Turismo, Douglas Fabrício. “Nosso potencial já foi apresentado com estilo na Expo Internacional do Turismo, em São Paulo, com o destaque para o mosaico das águas. Agora será vez de valorizarmos o turismo de negócios e eventos em Gramado. O Festuris é muito forte e nos ajudará a dar mais visibilidade ao Turismo Mice”, comentou Douglas.

MUSEU OSCAR NIEMEYER – Nos estandes do Paraná, a Ilha do Mel (Paranaguá) será divulgada em um grande painel, mostrando todo o seu esplendor ao público, formado por agentes de viagem, operadores e integrantes do trade turístico. Outro ícone do turismo paranaense, o Museu Oscar Niemeyer (MON), também será destacado com uma foto gigante, com destaque para o “olho” que encanta a todos que visitam Curitiba. “Hoje é o quarto museu mais visitado do país”, lembra Douglas Fabrício. A delegação paranaenses será composta por técnicos da Paraná Turismo e de vários municípios, gestores do turismo e os empresários, que terão assim a oportunidade de divulgarem seus empreendimentos durante o Festuris.

BARREADO – Uma atração já tradicional no espaço do Paraná será o barreado, prato típico do Litoral Paranaense. Ele será servido para degustação do público, em mais uma ação promocional em parceria com a Fumtur (Fundação Municipal de Turismo de Paranaguá).

“Para Paranaguá é uma satisfação cooperar na promoção e divulgação dos atrativos do Estado, em especial com a valorização da nossa culinária caiçara e a sempre aguardada degustação do barreado”, destacou Rafael Guttierres Junior, presidente da Funtur.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.