A Capitania dos Portos do Paraná qualificou militares e integrantes de Forças de Segurança para combater a proliferação da Covid-19 no Litoral do Paraná com a realização do “Estágio de Capacitação NBQR para Militares Não Especializados, com ênfase em descontaminação de agentes biológicos e utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI)”.

O estágio foi aplicado por cinco instrutores do Comando do 8º Distrito Naval especializados em Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR). Participaram militares da Capitania dos Portos do Paraná, do Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste, do Navio Balizador “Faroleiro Mário Seixas”, do 9° Batalhão da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros da PM-PR, além de agentes da Guarda Civil Municipal de Paranaguá.

Os alunos receberam aulas teóricas e práticas de proteção e descontaminação biológica de áreas de circulação de pessoas com foco nos procedimentos para eliminação do vírus da Covid-19. Entre os tópicos abordados no estágio de capacitação está o uso correto do EPI para proteção da equipe.

Fonte: Marinha do Brasil

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.