Com o tema “Mãe do Rocio, sigamos Jesus Cristo, aprofundando a Fé”, a 204.ª Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio contará com calendário estendido este ano, iniciando no dia 4 e prosseguindo até 19 de novembro de 2017. O evento acontece no Santuário Estadual, no Bairro Rocio e conta ainda com procissões como a Ciclística, Motorizada, Marítima, Cavalgada da Fé, e a Solene conhecida como Procissão dos Milagres que parte do Santuário até a Catedral no dia 15 e retorna no dia 16.

A santa é considerada intercessora por muitos devotos que partem de suas cidades em busca de graças e milagres. A tradicional festa religiosa gera grande movimentação no setor turístico fazendo com que a cidade fique mais movimentada.

O evento conta com barracas com produtos diversos, shows, novenas, missas e procissões realizadas pelos padres missionários redentoristas e Diocese de Paranaguá. Turistas de todo o Paraná e outros Estados do Brasil e até mesmo de outros países, vem ao litoral paranaense para passear e fazer seus pedidos à Padroeira. O presidente da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Harrison Camargo destacou a importância do turismo religioso. “É uma linda e grandiosa festa que desperta o que há de melhor nos devotos, além disso, muitos turistas vem para o evento e conhecem o município, abastecem a rede hoteleira, compram no comércio local e aproveitam para passear pelos pontos turísticos de Paranaguá como a Ilha do Mel, por exemplo. O prefeito Marcelo Roque nos orienta sempre para apoiar eventos religiosos como esse que abrilhantam nossa cidade”, salientou.

O prefeito Marcelo Roque ressaltou o crescimento do setor em Paranaguá. “A cidade é privilegiada por abrigar o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado. Vemos o crescimento do turismo religioso acontecendo na cidade e nos preocupamos com esse setor tão importante para a geração de empregos e o amadurecimento turístico de Paranaguá”, afirmou.

Fonte: Jornalista: Flávia Adans
Divulgação Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.