O Governo do Estado enviou uma comitiva de trabalho para visitar as regiões afetadas pelas chuvas de quarta-feira (11/01/) em Paranaguá, no Litoral do estado, e colocou à disposição do município toda a estrutura da Defesa Civil Estadual. Antes de percorrer as áreas atingidas, a equipe participou de uma reunião com o prefeito da cidade, Marcelo Roque.

“A pedido do Governador Beto Richa, viemos até aqui para ver quais são as necessidades e de que forma o Governo do Estado pode contribuir para o reestabelecimento das regiões afetadas”, informou o Secretário Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Adilson Castilho Casitas.

De acordo com Cassitas, a Defesa Civil vai auxiliar no levantamento dos danos, bem como no número de famílias afetadas pelas chuvas. Na manhã desta sexta-feira (13), dois técnicos da Defesa Civil irão a Paranaguá para avaliar a necessidade ou não de se decretar estado de emergência.

“A população de Paranaguá só tem a agradecer ao Governo do Estado por este apoio ao nosso município. Foi uma tragédia o alagamento de vários pontos da nossa cidade. É muito bom poder contar com o Governo que colocou a Defesa Civil à disposição para ajudar no que for preciso”, afirmou o prefeito Marcelo Roque.

Na reunião também foi destacada a parceria do Corpo de Bombeiros com a prefeitura. “Estávamos acompanhando, dentro do sistema de alertas, e já sabíamos que havia a possibilidade de chuva. Desta forma, passamos a monitorar de forma constante e graças da isso agimos tão rápido”, disse Castilho.

GRAVIDADE – Para o tenente-coronel Paulo Souza, Comandante do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a quantidade de chuva que atingiu a cidade foi recorde. “Nossas equipes trabalharam a madrugada inteira com apoio da Defesa Civil de Paranaguá. Durante o dia, estamos contabilizando os estragos e ajudando as pessoas que, por ventura, tenham necessidade”, disse.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.