Atletas parnanguaras fazem bonito na fase regional dos Jogos da Juventude. Competição segue até o dia 27 (sábado) em São José dos Pinhais. Paranaguá é a cidade com mais equipes nas semifinais dos Jojups.

A delegação de Paranaguá que está disputando a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), em São José dos Pinhais, está fazendo bonito. Entre as 25 que participam das competições, a cidade é a que mais possui equipes nas semifinais. As conquistas estão sendo comemoradas pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), o vice-prefeito Fabiano Vicente Elias; “O resultado do investimento que fizemos para participação desta que é nossa maior delegação nos últimos 10 anos está sendo excelente”, afirmou ele. As competições serão encerradas neste sábado (dia 27).

Paranaguá está representada por 104 atletas, que disputam nas modalidades de Basquete, Vôlei Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Futsal Masculino, Xadrez, Futebol de Campo. Somando a equipe técnica e de apoio, a delegação seguiu para São José dos Pinhais com 120 pessoas. De acordo com Fabiano Elias, um atleta que disputa a modalidade de Xadrez foi classificado para fase final, que ocorrerá em Campo Mourão. “Ele ficou em segundo lugar, ganhando a prata, e foi bronze também. Tem outro atleta nosso que também ficou com bronze. Por meio ponto a equipe inteira (6 ao todo) não foi para a final. E fazia dois anos que não tínhamos representante do Xadrez nos jogos”, explicou.

A equipe de Vôlei masculino, que há seis anos não ia para a final, foi neste ano, mas perdeu por 3 sets a 1, “o que já é um avanço, pois trouxe o troféu de vice”, conforme o presidente da Fundesportes. Estão na semifinal também equipes do basquete masculino, futebol masculino e handebol masculino. “Das sete modalidades, ficamos de fora em três. Nosso aproveitamento foi superior a 50%”, comentou Fabiano, que disse também que os “atletas estão motivadíssimos e unidos”. “Neste ano todos foram numa caravana em 4 ônibus, estão juntos num só alojamento e quando não jogam seguem para torcer pelos outros. Vale a pena destacar que são atletas que participam de projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte que estão participando dos jogos, como exemplo os do Rio Branco, no Futebol, e da Associação de Handebol de Paranaguá (AHPA). Outros são atletas que participam das escolinhas da Fundesportes”, completou Fabiano.

Data: 26/08/2011

Jornalista: Osvaldo Capetta

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.