Porto de Paranaguá quer ampliar visitação ao terminal

Objetivo é aproximar o Porto da comunidade. O superintendente da autarquia, Airton Maron, esteve em Foz do Iguaçu acompanhado do secretario estadual de turismo, Faisal Saleh, para conhecer o sistema de visitação implantado na Usina de Itaipu.

O superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Maron, e o secretário estadual de turismo, Faisal Saleh, participaram de uma visita técnica à Itaipu Binacional. O objetivo da visita foi conhecer o sistema de visitação turística e corporativa da hidrelétrica para verificar soluções que possam ser adotadas para promoção do turismo no litoral do Paraná e no Porto de Paranaguá.

Eles foram recebidos pelo superintendente de Comunicação Social de Itaipu Binacional, Gilmar Antonio Piolla, pela presidente executiva do Pólo Iguassu, Fernanda Helena Fedrigo e pelo gerente comercial do Complexo Turístico Itaipu, Guilherme Tell Laurino.

Piolla apresentou todo o projeto de comunicação adotado pela Usina e como a mudança de algumas práticas trouxe benefícios para a hidrelétrica e para a cidade de Foz do Iguaçu como um todo. “Deixamos de pensar somente na divulgação e promoção de Itaipu. Hoje, trabalhamos para promover Foz do Iguaçu e Itaipu aparece como um dos tantos outros atrativos que a cidade pode oferecer para quem a escolhe como destino turístico.

Esta mudança de postura já está trazendo bons frutos para cidade que viu mudar o perfil dos visitantes e passou a ser ainda mais procurada”, explicou.

“A Hidrelétrica de Itraipu realiza um trabalho de referëncia no que se refere ao sistema de visitação turística e institucional. Estamos aqui para aprender com as boas práticas e tentar levar para a nossa realidade soluções adotadas aqui e que deram certo”, disse o superintendente da Appa.

Para Saleh, a intenção é dar o pontapé inicial no turismo do litoral e, segundo ele, o Porto de Paranaguá pode ser uma mola propulsora muito importante neste processo. “Não tenho dúvidas que se começarmos a desenvolver este trabalho através do Porto, logo toda a cidade de Paranaguá estará envolvida neste processo e o litoral seguirá o mesmo caminho”, disse.

Hoje, Itaipu recebe mais de 500 mil visitantes por ano.  Já o Porto de Paranaguá recebe cerca de 40 mil visitantes anualmente. O objetivo é aumentar este número, aproximando o porto da comunidade e inserir Paranaguá e o litoral paranaense no roteiro turístico de mais famílias.

Além de visitas técnicas agendadas, a Appa promove também visitas turísticas gratuitas ao terminal nos finais de semana. Escolas, grupos técnicos e excursões podem agendar a visita através do site da Appa (www.portosdoparana.pr.gov.br). Também através do site é possível conferir os detalhes das visitas turísticas que acontecem aos sábados e domingos.

FOTOS EM: www.portosdoparana.pr.gov.br
Siga-nos no twitter: @portosPR
Confira nosso perfil no Facebook

ASSCOM APPA
Assessoria de Comunicação – Appa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.