Internet da Copel Telecom chega a ParanaguáA internet da Copel será lançada nesta terça (14/07/2015), em Paranaguá, no Litoral paranaense. O serviço está disponível em banda extralarga – com velocidades de 40, 60, 80 e 100 Mbps (megabits por segundo) – para clientes residenciais, pequenas e médias empresas.

O município tem 150 mil habitantes e é sede do Porto de Paranaguá, maior porto graneleiro da América Latina. Nele são movimentadas cargas de soja, farelo, milho, sal, açúcar, fertilizantes, contêineres, congelados, derivados de petróleo, álcool e veículos. “Há muito tempo pretendíamos levar nossa internet para o Litoral, por sabermos que é um município de grande importância econômica para o Estado e que tem significativa demanda por uma conexão de qualidade”, afirma o diretor-presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche.

Com investimento de R$ 1,1 milhão, grande parte de Paranaguá tem agora disponível a rede GPON (Gigabit Passive Optical Network), usada para prover o serviço de internet em fibra óptica da Copel Telecom. O GPON oferece grande capacidade para transmissão de dados, praticamente sem interrupções, e é o modelo utilizado em países que são referência em internet com banda extralarga, como Estados Unidos e Japão.

INTERNET DA COPEL – A conexão da internet da Copel Telecom tem como diferencial a garantia de igual velocidade tanto para baixar arquivos (download) como para enviá-los à rede (upload), prática pouco usual no mercado brasileiro, e que garante alta velocidade de conexão em qualquer horário. No início de 2016 a internet da Copel Telecom chegará a Matinhos e Pontal do Paraná. Mais informações em copeltelecom.com.

COPEL TELECOM NO PARANÁ – Todos os 399 municípios do Paraná são equipados com a estrutura da Copel Telecom, o que faz do Estado o primeiro 100% digital do País. A rede de fibra óptica tem uma extensão de 25 mil quilômetros e permite à empresa atuar na comercialização de internet de banda extralarga, além de oferecer soluções de conectividade para clientes corporativos em todo o Paraná.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.