Membros da CPI visitam o Porto de Paranaguá.

Quatro dos 11 parlamentares que integram a Comissão participaram de uma visita técnica ao Porto, reuniram-se com a superintendência e a diretoria da Autarquia e levaram documentos que serão analisados pelos deputados da CPI.

Quatro deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está investigando possíveis irregularidades nos portos de Paranaguá e Antonina estiveram hoje (07) em Paranaguá. O presidente da comissão, deputado Douglas Fabrício, o relator Fernando Scanavacca (PDT) e os deputados Jonas Guimarães (PMDB) e Stephanes Jr. (PMDB) integraram a comitiva que foi recebida pelo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Airton Vidal Maron e pela diretoria da Appa.

“O objetivo desta visita é vir buscar informações, entender detalhes do funcionamento dos portos. O que teve de errado a Polícia Federal está investigando, o que teve de ação criminal o Ministério Público está cuidando disso e o nosso papel enquanto deputados é fazer um diagnóstico e propor melhorias para não deixar acontecer de novo os mesmos erros”, disse o deputado Douglas Fabrício.

O superintendente da Appa, Airton Vidal Maron avaliou como importante o trabalho dos parlamentares e disse que a Appa contribuirá de todas as maneiras para o sucesso das investigações. “Para nós é muito importante saber que os deputados tem o objetivo de contribuir para o crescimento e o sucesso dos nossos portos. Estamos à disposição de todos os parlamentares para esclarecer dúvidas, fornecer documentos e o que for preciso para contribuir com o trabalho da CPI”, disse Maron. O superintendente afirmou ainda que as irregularidades apontadas pela Polícia Federal foram pontuais, ocorridas nas administrações passadas e que os portos paranaenses estão funcionando normalmente.

Visita – Os deputados participaram de uma reunião com toda a diretoria da Autarquia, fizeram questionamentos e esclareceram dúvidas sobre o funcionamento do terminal. Depois disso, seguiram para uma visita ao cais comercial do Porto de Paranaguá e ao Terminal de Contêineres. Eles visitaram ainda os terminais públicos de álcool e de fertilizantes.

“A visita técnica foi muito proveitosa para entendermos o funcionamento das atividades. Estamos levando documentos que serão analisados. Saímos daqui informados tecnicamente e isso é muito importante”, disse Douglas Fabrício.

O deputado Jonas Guimarães agradeceu a receptividade da administração da Appa e disse que a documentação entregue permitirá que os membros da CPI fiscalizem as ações das administrações anteriores da Autarquia.

De acordo com o deputado Douglas Fabrício, a CPI tem prazo de quatro meses para concluir seus trabalhos. Após esta visita técnica ao Porto de Paranaguá e em posse da documentação que foi entregue, os parlamentares vão aguardar outros documentos relativos aos portos que serão entregues pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, mas que ainda estão sob segredo de justiça.

FOTOS EM: www.portosdoparana.pr.gov.br
Siga-nos no twitter: @portosPR
Confira nosso perfil no Facebook

ASSCOM APPA
Assessoria de Comunicação – Appa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.