Paranaguá poderá ser centro de aclimatação para as Olimpíadas 2016.

Vice prefeito Fabiano Elias anunciou na reunião de secretariado novidades da Fundação de Esportes.

Presidente da Fundação de Esportes, Fabiano Elias, participou de Fórum e Seminário em busca de mais oportunidades para a cidade.

O Presidente da Fundação de Esportes e vice-prefeito, Fabiano Vicente Elias, esteve com uma equipe nos dias 18 a 21 de maio participando do 10° Fórum Internacional de Esportes realizado em Florianópolis.

O Fórum serviu para buscar oportunidades para a cidade. Durante o evento os participantes puderam assistir palestras sobre qualificação e capacitação profissional, e gestão no esporte para grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas.

No inicio da última semana Fabiano participou também do Seminário de qualificação das cidades pré-selecionadas para as Olimpíadas de 2016. Em todo país, apenas 150 cidades foram pré-qualificadas e estão aptas para receber as delegações dos paises que irão participar da próxima Olimpíada.

Segundo Fabiano ele está trabalhando para que a cidade possa ser um dos centros de aclimatação, período que antecede em 45 dias as Olimpíadas e onde as equipes se adaptam ao clima do local aonde participarão dos jogos. “Como temos o clima muito parecido com o da cidade do Rio de Janeiro e nossos equipamentos foram pré-aprovados a expectativa para sermos uma das cidades escolhidas é muito grande”.

Alguns contatos com presidentes de confederações como de basquete e remo também foram feitos para trazer escolas de excelência dos esportes para Paranaguá.

JOGOS ESCOLARES

Dos dias 16 a 21 de junho a cidade irá sediar a fase macro regional, que antecede a fase final, dos jogos escolares do Paraná. Por ser a cidade sede, Paranaguá irá disputar todas as modalidades.

Data: 30/05/2011
Jornalista: Thaís Coldibelli Teixeira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.