Dois acusados de matar um adolescente de 16 anos em Paranaguá, no Litoral do estado, foram condenados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima) e corrupção de menores. Os fatos foram denunciados pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca, e a sentença, proferida durante sessão do Tribunal do Júri realizada em 26 de janeiro.

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 12 de outubro de 2012, na Vila Garcia, quando os réus, em companhia de um adolescente, abordaram a vítima e convenceram-na a acompanhá-los até um terreno baldio. No local, derrubaram o jovem no chão e agrediram-no com chutes e golpes de canivete, impossibilitando-lhe qualquer defesa. Os denunciados ainda atearam fogo à vítima, que morreu carbonizada. O caso causou muita comoção na cidade.

De acordo com a Promotoria, os réus agiram motivados por vingança. Horas antes, um dos denunciados havia entregue R$ 50 à vítima para a compra de entorpecentes, mas esta teria se apropriado do dinheiro. Os acusados receberam penas de 17 anos e quatro meses e de 13 anos e quatro meses de reclusão. Os dois já encontravam-se presos preventivamente.

Assessoria de Comunicação – Ministério Público do Paraná

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.