Oi implanta cobertura movel 4G em ParanaguáAs cidades paranaenses de Almirante Tamandaré, Apucarana, Arapongas, Araucária, Campo Largo, Guarapuava, Paranaguá, Pinhais, Toledo e Umuarama, ganharão até dezembro de 2016, a cobertura 4G da Oi, que permite acesso à internet de alta velocidade. A companhia já oferece cobertura 4G nas cidades de Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

“Essa expansão da cobertura 4G no Paraná levará aos usuários da Oi ainda mais capacidade e robustez para acomodar de maneira sustentável todo o crescente consumo de dados, em sua grande maioria proveniente da nossa rede móvel, previsto para os próximos anos. A estratégia da companhia prevê o aumento de nossa participação no segmento de dados, principalmente no mercado corporativo. Nesse sentido, essa expansão é um passo importante para que a companhia possa atender ao mercado com um serviço de qualidade”, afirma Luis Haroldo Iepsen, diretor de Operações da Oi na Região Sul.

No Rio Grande do Sul, a Oi investiu mais de R$ 121 milhões no Paraná de janeiro a setembro de 2016, registrando aumento de mais de 15% nos investimentos no estado, no acumulado do ano em comparação com igual período do ano passado. A companhia está priorizando investimentos na expansão e na manutenção da rede como uma das estratégias de seu plano de transformação operacional, que visa a qualidade do serviço oferecido aos clientes em todas as regiões.

A Oi instalou mais de 13 mil novas portas para o serviço de banda larga fixa, ampliando sua capacidade de atendimento. Além disso, 19 novos sites de telefonia móvel foram implantados e 86 foram ampliados ou modernizados. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel.

No Paraná, a Oi conta com aproximadamente 4 milhões de clientes na telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e TV por assinatura, além de 75 mil hotspots da rede Oi Wifi.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.