Paranaguá recebe primeiro navio de cruzeiro da temporadaO Porto de Paranaguá recebe neste sábado (22/10/2016) o primeiro navio de passageiros da temporada 2016/2017. É o norueguês MS Midnatsol, que chega ao Litoral paranaense com cerca de 150 pessoas a bordo, entre tripulantes e passageiros estrangeiros.

Especializado em turismo ecológico, o navio tem características diferentes dos cruzeiros tradicionais. É menor do que a maioria dos navios de passageiros, mas com um perfil de prestação de serviços mais individualizados e ambiente aconchegante. O MS Midnatsol também vai voltar ao porto em março, no auge da temporada de cruzeiros da América do Sul.

“É o quinto ano consecutivo que recebemos cruzeiros no porto e esta é uma excelente oportunidade para que o turista conheça as cidades e atrações do nosso Litoral”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. “Apesar de ser um porto de cargas, as obras de melhoria, a limpeza dos acessos e as condições do turismo local têm sido determinantes para as operadoras de navios de passageiros optarem pelo Porto de Paranaguá”, diz ele.

RECEPÇÃO – O navio vai atracar no Porto de Paranaguá às 7 horas e os passageiros e tripulantes devem desembarcar por volta das 8 horas da manhã. Logo no cais, eles encontrarão agentes de informações turísticas e tradutores. Os turistas poderão escolher entre diversas rotas, com atrações no centro da cidade, Ilha do Mel, Morretes e Antonina, entre outros. O cruzeiro parte de Paranaguá no final da tarde, às 18h.

ROTEIRO – O MS Midnatsol chegou à costa brasileira recentemente para a temporada de cruzeiros de verão, que dura até março, fazendo roteiros pela Patagônia e até Antártica. Depois, o navio volta para a Europa, onde faz roteiros pela costa escandinava.

A embarcação, construída em 2003, tem 135 metros de comprimento e 21 metros de largura. O navio tem dois bares panorâmicos, restaurantes, cafés e biblioteca para atender cerca de 500 passageiros por viagem.

Fonte: Governo do Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.