A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde – Sesa, divulgaram nesta terça-feira, 23, o boletim número 12 sobre os casos de dengue na cidade e no Paraná.

Neste boletim, a Semsa confirma 1.739 casos de dengue em Paranaguá e, cinco novos óbitos, totalizando assim nove mortes causadas pela transmissão da doença.

Precauções e ações:
Várias ações estão sendo realizadas pela Prefeitura, como palestras, orientações, visita domiciliares, em empresas, borracharias, e parceria com imobiliárias para que os cidadãos auxiliem o Poder Público no combate à dengue.

Por medida de precaução, os funcionários da Semsa fazem a utilização de bomba costal para acabar com possíveis focos e criadouros do mosquito, assim como a utilização de larvicidas.

Entre os dias 12 e 19 deste mês a Prefeitura contou com a parceria e apoio do Exército, Aeronáutica e Marinha em bairros de Paranaguá, orientando e verificando em casas e terrenos possíveis criadouros do mosquito. Mais de 10 mil casas foram visitadas.

Empresas privadas também auxiliaram nestes dias que aconteceu a Operação Dengue Sem Asas.

Denúncias podem ser feitas através do telefone 199. Uma equipe composta por funcionários de diversas secretarias municipais está atendendo a população na Sala de Situação de combate à dengue de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.

Fonte: Prefeitura Municipal de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.