A Prefeitura de Paranaguá, no litoral do Paraná, informou nesta segunda-feira (11/01/2016) que as festividades de carnaval da cidade deste ano foram adiadas. A cidade passa por uma epidemia de dengue, e, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, uma pessoa já morreu vítima da doença.

Segundo a prefeitura, a mudança não tem a ver com a questão epidemiológica, mas de respeito aos parentes de vítimas da doença e porque não há clima para festas na cidade. Assim, as tradicionais festividades de carnaval de Paranaguá devem ocorrer no mês de julho.

“O período de julho seria adequado para o Carnaval, visto que será inverno, período mais frio, quando o mosquito tem dificuldade para se proliferar, havendo a redução de casos da dengue, trazendo um clima mais positivo entre toda a população”, afirmou o prefeito Edison Kersten.

Até lá, a expectativa é de que a epidemia esteja controlada. O governo enviou ajuda de R$ 4 milhões, além de um hospital de campanha para o município, Mutirões de limpeza têm tentado acabar com os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite ainda o Zika Vírus e a Febre Chikungunya.

Além dos desfiles das escolas de samba, foi adiado também o Banho de Mar à Fantasia. Já os clubes privados devem ser convocados para reuniões com a prefeitura, onde deve ser pedido o adiamento das festas para outra data.

Fonte: G1 Pr.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.