PRF pega caminhoneiro embriagado na BR-277 em ParanaguáA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta quarta-feira (30/12/2015), um motorista de caminhão que dirigia sob influência de álcool na BR-277 em Paranaguá, litoral do Paraná. As informações são da PRF.

O homem, de 56 anos, dirigia uma carreta bitrem – um caminhão com duas caçambas. A PRF o abordou após ter recebido uma denúncia pelo telefone 191.

Ele foi abordado cerca de quatro quilômetros após ter passado em frente à Unidade Operacional Alexandra da PRF. Enquanto era seguido, fez várias manobras de zigue-zague, colocando em risco a segurança de outros usuários da via. Os policiais afirmaram que o motorista, além de estar embriagado, apresentava ainda sinais de sonolência.

O teste do bafômetro apresentou um resultado de 1,14 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões (mg/l), índice três vezes superior ao patamar mínimo, de 0,34 mg/l. Com esse índice, o motorista é multado e ainda pode ser preso por crime de trânsito.

A pena para o crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool vai de seis meses a três anos de detenção. O motorista recebe ainda uma multa de R$ 1.915 e tem a carteira de habilitação suspensa por um ano.

A PRF encaminhou o caminhoneiro preso para a Delegacia da Polícia Civil em Paranaguá.

Fonte: Bem Paraná.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.