A horta da Associação de Colaboradores da Escola de Deficientes Auditivos de Paranaguá (ACEDA) tem uma variedade de mudas de hortaliças que não para de crescer. O que antes era um espaço pouco aproveitado com muito mato e ervas daninhas sufocando as mudas de hortaliças e prejudicando o crescimento e qualidade das plantas acaba de dar lugar a 700 novas mudas, numa horta construída com materiais reciclados e que vão ajudar a garantir um prato cheio para os alunos surdos com idades entre seis e 18 anos atendidos pela entidade.

A transformação do terreno em uma horta vistosa é resultado de uma ação de voluntariado de colaboradores da APM Terminals Paranaguá e seus parceiros, realizada dentro da programação especial Go Green, iniciativa conjunta de cinco dos maiores operadores portuários do mundo. Com o objetivo de informar, orientar e educar crianças, jovens e adultos sobre o correto uso das plantas na alimentação e na saúde, foram retirados do local 60 sacos de lixo de uma área de aproximadamente 500 metros quadrados.

No Go Green, os voluntários da APM Terminals Paranaguá também distribuíram mudas de árvores frutíferas durante o chamado pedágio verde, organizaram palestra sobre compostagem e sobre conscientização ambiental para adolescentes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e promoveram a limpeza do terreno e plantação de mudas frutíferas na Escola Municipal de Educação Infantil Joaquim Tramujas Filho, entre outras atividades.

O Go Green é a primeira iniciativa conjunta de cinco dos maiores operadores portuários do mundo, entre eles a APM Terminals, para promover a consciência ambiental e fazer a diferença nas comunidades onde atuam. Entre as atividades realizadas, estavam ações de educação ambiental em áreas de preservação, programas de redução de emissões de gases poluentes na atmosfera, além de adoção de medidas de reaproveitamento de insumos.

Fonte: Luciana Zonta, Buriti Jornalistas Associados.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.