APPAA Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) promove, nos dias 02, 03 e 08 de junho, três oficinas técnicas como parte das ações da Semana do Meio Ambiente.

O minicurso realizado na terça-feira (2), tem com o tema “O preparo do Porto de Paranaguá para atendimento a emergências ambientais”. Na oficina, serão apresentadas as ações desenvolvidas pela Appa na área de planejamento e prevenção de acidentes e uma visita técnica ao setor de prontidão/cais, com exercício prático.

Na quarta-feira (3), a oficina será sobre mobilidade urbana sustentável: “O respeito ao ciclista em Paranaguá e na área portuária”. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o trânsito na cidade de Paranaguá, que é a cidade com o maior número de bicicletas por habitante do Paraná (1 bicicleta para cada 0,8 habitante).

Devido ao intenso fluxo de caminhões que chegam à cidade de Paranaguá para descarregar no Porto – cerca de 113 mil veículos apenas nos três primeiros meses do ano – a Appa quer proporcionar uma oficina para debater o tema mobilidade urbana sustentável. A oficina terá uma palestra do cicloativista, coordenador do Programa Ciclovida da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e vice-presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, José Carlos Belotto.

No dia 08 de junho, às 19h, a programação acontece em Antonina, onde será promovido um minicurso sobre “Gestão ambiental portuária” para 400 alunos dos cursos técnicos em Meio Ambiente, Gestão Portuária e Segurança do Trabalho do Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Brasílio Machado.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.portosdoparana.pr.gov.br.

Serviço:
PARANAGUÁ:
As oficinas dos dias 02 e 03 de junho, às 9h, serão realizadas no auditório da Appa e incluem visitas técnicas ao cais do Porto de Paranaguá e área portuária.

ANTONINA:
DATA: 08 de junho
HORÁRIO: 19 h
LOCAL: Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Brasílio Machado.
ENDEREÇO:  R: Conselheiro Alves de Araújo , 12 , Centro – Antonina.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Porto Paranaguá

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.