União da Ilha conquista a vitória e é bicampeã do Carnaval de ParanaguáA Escola de Samba União da Ilha conquista a vitória com o total de 167,75 pontos e é a bicampeã do Carnaval de Paranaguá. A apuração aconteceu nesta segunda-feira (16) na Avenida do Samba contando com a presença de participantes das agremiações, da imprensa local e de Curitiba, do presidente da Fundação municipal de Turismo, Rafael Gutierrez Júnior e do presidente da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá, Júlio César Mariano.

A União da Ilha, campeã do carnaval no ano passado, foi a última escola a entrar na avenida com mais de 310 componentes da agremiação. O enredo foi “Milênios de Cultura e sabedoria: China, um império ao centro do mundo”.

Nove quesito foram avaliados pelos jurados bateria, alegorias, fantasias, mestre sala e porta bandeira, comissão de frente, samba, enredo, evolução e harmonia foram avaliados. Com exceção da União da Ilha, as demais escolas tiveram desconto por falta de componentes em algumas alas.

Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Acadêmicos do Litoral, com 166,90 e a Escola Filhos da Gaviões ficou em terceiro com 162,80. Em quarto lugar ficou a Escola de Samba Mocidade do jardim Santa Rosa, em quinto a Ponta do Caju e em sexto lugar a Escola Leão da Estradinha.

O presidente da escola União da Ilha, Edivaldo Pedro, destacou que o resultado foi fruto do trabalho de dias e noites. “E a festa continua. amos comemorar no Carnailha”, enfatizou.

E a festa continua mesmo em Paranaguá. Nesta segunda-feira, tem o Carnailha. A Agremiação Esportiva Itiberê será o local da concentração a partir das 18h, onde também haverá queima de fogos, distribuição de batidas e distribuição de abadas.

O cortejo carnavalesco percorrerá as ruas da Ilha dos Valadares até a Praça Cyro Abalém com a participação e animação da Banda Vitória, dupla sertaneja Edson e Julian e o grupo de samba e pagode Macambira. É na Praça, a partir das 20h, que começa o grito de carnaval. Esta é a 13ª edição do Carnailha que conta com apoio da prefeitura de Paranaguá por meio da Fundação Municipal de Turismo e da Fundação Municipal de Cultura.

A partir das 22h, tem o Baile de Fandango, no mercado do Café, no Centro Histórico. Amanhã, tem desfile das escolas campeãs, a partir das 20h, na Avenida Maximiano da Fonseca. Amanhã desfilam, nesta ordem, Filhos da aviões, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha.

Amanhã, também, será feita a entrega do troféu que leva o nome do funcionário da Prefeitura de Paranaguá, na Fumtur, Nelson Uberna, que faleceu no ano passado.

Fonte: Prefeitura Municipal / Jornalista: Luciane Chiarelli/ Fotos: Marcio Tibilletti

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.