Navio de turismo com 1,5 mil passageiros atraca em Paranaguá Navio de turismo com 1,5 mil passageiros atraca em Paranaguá Navio de turismo com 1,5 mil passageiros atraca em Paranaguá

O navio de passageiros Zenith atracou na manhã desta quinta-feira (5) no Porto de Paranaguá. Com mais de 1,5 mil passageiros e 600 tripulantes a bordo, a embarcação chegou por volta das 9 horas e permanece atracado até o final da tarde, quando zarpa para Porto Belo (SC).

A agência marítima responsável pela atracação do Zenith, no Porto de Paranaguá, é a Fertimport. O navio de 207 metros é operado pela agência de turismo Pullmantur que disponibilizou ônibus para excursões pela região, além de vans para fazer o transporte dos turistas.

“A inclusão cada vez mais frequente de Paranaguá na rota destes cruzeiros reforça os esforços do governo do Paraná para fomentar o turismo no estado”, afirmou o diretor técnico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Paulinho Dalmaz. O navio veio de Santos e, depois que sair de Paranaguá, seguirá para Porto Belo. Ao todo, serão cinco dias de viagem.

Ao todo, foram realizadas 45 paradas turísticas (paradas técnicas) no Porto de Paranaguá. Em 2013, quatro navios escalaram em Paranaguá, trazendo cerca de 3,6 mil passageiros. Em 2014, o número foi praticamente o mesmo. Já na temporada 2014-2015, mais de oito mil turistas devem passar pelo Porto de Paranaguá. As próximas escalas estão agendadas para os meses de fevereiro e março.

Cruzeiro temático – O tema do cruzeiro é o rock’n’roll e, ao longo dos cinco dias de viagem, acontecerão mais de 30 apresentações de bandas originais e cover, entre elas, Sepultura e Plebe Rude e covers das bandas Rush, Pink Floyd, Queen, Van Halen, Rolling Stones e outras. A principal atração do navio enquanto estiver atracado na cidade será a apresentação da banda Plebe Rude.

A professora carioca Eliane Gomes explica que o clima dos cruzeiros temáticos é diferente. “As pessoas têm algo em comum. É muito divertido”, afirma. Ela desembarcou em Paranaguá para conhecer a cidade e almoçar no centro. “No final do dia, a ideia é voltar para o navio e aproveitar os shows”, completa.

O contador baiano Ricardo Malheiros, fã de Sepultura, conta que já veio em outro navio de passageiros para o Porto de Paranaguá e que, desta vez, queria conhecer a Ilha do Mel. “Há dois anos desci na cidade e conheci Morretes e Antonina. Achei muito curioso ver um porto de cargas trabalhando. Agora quero visitar a ilha”, finaliza.

Fonte: APPA.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.