Nomeado o diretor de operações dos portos paranaensesTomou posse nesta quarta-feira (13/08/2014), em Paranaguá, o diretor de operações dos portos paranaenses. Luiz Teixeira da Silva Junior ocupará a função recém criada após a mudança da natureza jurídica da Appa que deixou de ser autarquia e passou a ser uma empresa pública.

Funcionário de carreira da empresa desde 1976, Teixeira tem 64 anos e é engenheiro eletricista. É especializado em engenharia de segurança do trabalho e em gerência de manutenção pela Universidade Federal do Paraná, além de ser especialista em engenharia portuária pela Universidade Internacional Menendes Pelagio (Espanha). Na Appa, ocupou diversas funções e atualmente exercia o cargo de chefe da Divisão de Operações Portuárias.

A nova diretoria de operações portuárias é fruto da divisão realizada na antiga diretoria de engenharia dos Portos do Paraná. Com as adequações trazidas pela nova estrutura da empresa, a Appa passou a ter uma diretoria de engenharia e manutenção – ocupada por Paulinho Dalmaz – e a diretoria de operações portuárias. Fica sob responsabilidade desta última todos os setores operacionais da Appa, incluindo a divisão de silos (que gerencia o Corredor de Exportação) e as demais divisões operacionais.

O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, disse que a nomeação de Teixeira trará ainda mais avanços para os portos paranaenses. “Temos à frente desta diretoria uma das pessoas que mais entendem da atividade no nosso quadro de funcionários. Não há dúvidas de que ele poderá cumprir com êxito as funções e contribuir para que os portos paranaenses continuem implementado as melhorias operacionais que nos tem permitido alcançar cada vez melhores índices de produtividade”, afirmou Dividino.

ASSCOM – Assessoria de Comunicação – Appa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.