Patrulha da Limpeza realiza trabalho na Avenida Bento Rocha em ParanaguáHoje (07/08/2014) e amanhã (08), a avenida Bento Rocha, em Paranaguá, passa por mais uma limpeza e remoção de resíduos, do trecho que vai da ponte do rio Emboguaçu até a Avenida Portuária. A ação, inserida no cronograma da Patrulha da Limpeza, é realizada em parceria pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Prefeitura de Paranaguá e Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Durante estes dois dias, 26 homens trabalham no local, com auxílio de três máquinas – varredeiras, compactas e retroescavadeiras. Tanto a pista, quanto a calçada e a ciclovia estão sendo limpas. A Guarda Municipal está acompanhando a ação para garantir a segurança do trabalho.

O projeto da Patrulha da Limpeza visa garantir essa limpeza periódica das principais ruas que têm tráfego pesado de caminhões. Além deste trabalho, são realizadas as limpezas permanentes nas outras vias nas imediações do Porto, na área primária e no Corredor de Exportação (ruas, silos e moegas). A limpeza é feita diariamente, também por homens e máquinas especiais.

A limpeza na área de movimentação dos grãos, principalmente da soja, do farelo e do milho, é realizada com apoio da Associação dos Operadores Portuários do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá (AOCEP).

Além das empresas que atuam no Corredor, outros terminais dos portos do Paraná também têm desenvolvido iniciativas próprias para que os caminhões circulem mais limpos, evitando espalhar grãos pelas vias de Paranaguá.

ASSCOM APPA – Assessoria de Comunicação – Appa

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.