IPTU 2014Dia 10 de abril é o prazo para o primeiro pagamento em cota única. Mais de duas mil pessoas retiraram talão pela internet

Início de ano e pais e muitas donas de casa acumulam contas como material escolar, compra de uniformes, além de várias outras despesas ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Neste ano, o prefeito Edison Kersten, deu um prazo maior para que a primeira parcela do IPTU fosse paga. O prazo foi estendido para o dia 10 de abril com 15% de desconto com pagamento à vista.

A segunda parcela vence no dia 10 de maio com 10% de desconto com pagamento à vista. No dia 10 de maio, também, os interessados em parcelar, pagam a primeira parcela.

O talão do IPTU pode ser retirado no prédio da Prefeitura de Paranaguá, das 9h às 11h e das 13h às 17h. Com IPTU de um ano anterior e inscrição do imóvel em mãos, fica fácil retirar o talão para pagamento.

Outra forma, disponível desde fevereiro, é pela internet. De acordo com a Secretaria da Tecnologia da Informação, 2.234 pessoas imprimiram o talão utilizando-se do sistema da página da Prefeitura de Paranaguá.

Usando o sistema virtual, o contribuinte evita possíveis filas, o mau tempo, o deslocamento de carro, ônibus ou bicicleta de um bairro até o centro e ganha tempo.

Quem não retirou o talão ainda tem esta alternativa. É só acessar o site da Prefeitura no endereço www.paranagua.pr.gov.br, clica no banner no alto da página. Importante ter a inscrição imobiliária em mãos que consta de um talão de anos anteriores.

Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.