A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) emitiu, nesta sexta-feira (12), nota sobre as manifestações de um grupo de pescadores em Paranaguá, que alegam prejuízo por conta da dragagem do Canal da Galheta. A Appa informou que desde 2009 os portos paranaenses trabalham no processo de obtenção da licença ambiental. “Todas as exigências e condicionantes exigidas pelos órgãos ambientais competentes foram e estão sendo cumpridas”, diz a nota.

O esclarecimento segue: “Durante a dragagem, a Appa monitorou a região e o que se observou até agora é que não houve diminuição na quantidade de pescados, pelo contrário, houve aumento. A questão já foi levada à Justiça, que deu ganho de causa à Appa.

A partir de 2013, a Autarquia irá realizar o monitoramento de pesca permanentemente, independente da realização de dragagens ou não.

A Appa, em consonância com a prerrogativa do Governo do Paraná de respeito aos trabalhadores, é a primeira interessada em garantir que a atividade portuária não interfira no sustento das famílias que dependem da pesca.

A superintendência dos portos paranaenses está aberta para dialogar com os pescadores e mostrar os resultados de todas as análises e estudos que estão sendo feitos”.

Fonte: AEN

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.