Prefeito de Paranaguá autorizou hoje (20), o chamamento dos novos guardas que atenderão nas áreas de segurança de escolas e no trânsito.O prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, autorizou hoje (20) a contratação de 40 novos guardas municipais.

Com a ampliação e construção de novas escolas como o Parque Awaji, os guardas serão orientados a garantir a segurança nos novos prédios públicos e na segurança das crianças.

Parte deste novo grupo será destinado para a área do trânsito e, cinco destes, irão para a região do Bertioga para coibir o trânsito de caminhões, que é intenso naquela área, e para dar mais segurança aos estudantes nos horários de maior movimento das escolas estaduais.

“Cuidar da segurança pública, garantir melhor tráfego nas ruas, respeito às leis e preservar a segurança de crianças e adolescentes fizeram com que chamássemos mais estes futuros servidores municipais”, disse o prefeito Baka.

A secretaria de Governo fará, ainda hoje, a portaria de chamamento. Os futuros guardas terão 30 dias para comparecer e apresentar documentação necessária. De acordo com a diretora da secretaria de Recursos Humanos, Mônica do Carmo, estes guardas passaram no concurso realizado em 2008 e passaram pelo curso de formação em 2010.
Data: 20/05/2011
Jornalista: Luciane Chiarelli
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANAGUÁ

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.