Mais de 50 partidas devem acontecer até o dia 10 de dezembro

Começou na semana passada o Campeonato Municipal de Voleibol no Ginásio de Esportes “Albertina Salmon”. Mais uma iniciativa da Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Paranaguá. São 10 times participando do evento. Os times são oriundos das escolinhas da Fundesportes e foram formados para participar do evento nas modalidades masculinos e feminino desde o sub-17 até idade livre.

O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Fabiano Vicente Elias, destacou a participação de dezenas de atletas que, até o dia 10 de dezembro estarão disputando em torno de 50 partidas.

Paralelamente ao Campeonato de Vôlei, a Fundesportes organiza, acompanha e apita o campeonato de Futsal com mais de 1.000 (mil) atletas nas categorias sub 7, sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20, Adulto, Série Prata e Sério Ouro. Os jogos acontecem todos os dias, também no ginásio de esportes Albertina Salmon, inclusive aos domingos. “O campeonato vai até o dia 16 de dezembro, destacou Fabiano Elias.

Novas modalidades
Há 15 dias foi iniciada reforma do telhado do posto avançado no aeroparque e do tablado. O objetivo é iniciar atividades com profissional de educação física para orientar em caminhada, corrida rústica, exercícios aeróbicos e sobre o uso dos equipamentos da academia ao ar livre.

As informações foram dadas pelo presidente da Fundesportes durante a reunião de secretariado realizada nesta terça-feira (22). Ele disse ainda que a Ilha do Mel poderá ganhar uma escola de surf, pois há tratativas entre a Fundesportes e o surfista Puga para iniciar esta modalidade na Ilha.

“Neste ano, também estaremos fazendo a orientação para que os clubes e associações participem da Lei de Incentivo ao Esporte. Contaremos com profissionais e técnicos dando as devidas orientações sobre o processo”, destacou Fabiano Vicente Elias.

Jornalista: Luciane Chiarelli

Prefeitura Municipal de Paranaguá

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.