Nova carga especial se desloca pela BR 277. Quem for utilizar a BR 277 entre Curitiba e Paranaguá neste final de semana deverá ficar atento. Mais um reator de 600 toneladas, de propriedade da Petrobras, sairá do Porto de Paranaguá com destino a Repar, em Araucária.

O deslocamento acontecerá em três etapas.De acordo com a empresa responsável pelo transporte a carga se desloca do pátio do porto até o KM 07 da rodovia, nesta sexta – feira (10) entre 15h e 17h. No começo da manhã de sábado, a peça segue do KM 07 até o KM 63 na região de São José dos Pinhais, onde deve chegar por volta das 13 horas. Por fim, na manhã de domingo, o caminhão com a carga especial vai do KM 63 até o contorno Leste, em direção ao seu destino final.

O motorista que seguir pela BR 277 no sentido litoral deve redobrar atenção no sábado (11) e no domingo (12), pois, após passar pela praça de pedágio, no KM 60, a carga especial trafegará pela contramão.

O trânsito deve ficar bastante lento no local, pois a velocidade média do veículo com a carga é de 5 km/h. Ao longo do percurso, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Ecovia farão a escolta e paradas estratégicas para liberação de tráfego.

A empresa responsável pelo transporte lembra que em caso de interferências climáticas, como  neblina e chuva intensa, podem alterar a programação de deslocamento do material.

Fonte ECOVIA

10 de junho de 2011

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.