Chegou a hora de preparar a fantasia para o tradicional Banho de Mar a Fantasia que acontece há mais de 60 anos em Paranaguá. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura divulgou o regulamento para a 68ª edição do Banho.

A ficha cadastral deve ser preenchida e entregue até o dia 15, das 9h às 18h, na sede da Secultur.

O regulamento é resultado do trabalho realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar que, juntamente, com o Corpo de Bombeiros analisarão todas as fichas.

A 68ª edição do Banho de Mar a Fantasia acontecerá no dia 19 de fevereiro com concentração na Praça do Guincho, com início às 12h e término previsto para às 18h na Praça dos Povos Árabes.

Todos os carros movidos a motor deverão passar por vistoria prévia da Secultur e Guarda Civil Municipal e devem preencher alguns requisitos para serem liberados para a festa como apresentação de condutor habilitado, extintor com validade e altura máxima de 5 metros de altura e largura de 4 metros.

A Escola de Samba Junqueira, como tradicionalmente acontece, dará a largada do trajeto oficial do desfile.

Segurança
Garrafas de vidro estão proibidas durante todo o evento, assim como o uso de material cortante, entorpecentes e material pirotécnico. A infração pode resultar na retirada do bloco infrator do desfile pelas autoridades responsáveis.

A proibição é uma medida de segurança para garantir, apenas, a brincadeira durante todo o trajeto que passa pelas ruas históricas da cidade.

Serviço
O regulamento pode ser retirado na sede da Secultur, na rua Arthur de Abreu, 44.

Encontre-nos no Facebook

Veja os vídeos da TVPrefeitura em nosso Canal do YouTube

Jornalista: Luciane Chiarelli
Prefeitura de Paranaguá.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.