lenda-das-cataratasEspetáculo de dança contemporânea que tem como inspiração a lenda indígena que conta a formação das Cataratas do Iguaçu e seu surgimento no mundo. A lenda fala acima de tudo sobre o amor, sua inocência, pureza e emoção. Trata-se de uma obra coreográfica dentro de uma dramaturgia corporal que investiga os códigos da dança contemporânea e da dança moderna, que busca traduzir por meio da dança elementos corpóreos e sensitivos que possam expressar a ideia que inspirou essa criação: a lenda das cataratas.

CURITIBA CIA DE DANÇA
A Curitiba Cia de Dança foi criada em 2013 por Nicole Vanoni e um grupo de artistas de origem e experiências diferenciadas, que se aglutinam ao redor da ideia de experimentação, pesquisa e criação em dança contemporânea, e na diversidade de experiências com coreógrafos diferentes. A primeira obra coreográfica da Cia, “A Lenda das Cataratas”, com concepção de Rafael Zago, surgiu em 2014 e participou de festivais no Brasil e no exterior. A segunda coreografia, denominada “Quando se Calam os Anjos” tem coreografia de Airton Rodrigues e transporta para o palco questões cênicas e dramatúrgicas que realçam um universo pós-moderno virtual onde vários encontros são marcados pelo descaso do outro ou até mesmo pela falência do ser humano.

Atualmente a companhia conta com uma equipe de 15 (quinze) profissionais entre artistas e técnicos. Artistas que privilegiam o corpo como meio significante, que traz em cada obra um amálgama de forma e conteúdo que revela um modo de pensamento construído através de seu modo singular, fruto de um trabalho técnico sobre si mesmo, capaz de relacionar a sensibilidade, o fluxo de sentimento e a expressão consciente, concretizando um projeto poético acontece no corpo e busca construir metáforas e traduções que não se distancie do público.

FICHA TÉCNICA
Direção Geral e Artística: Nicole Vanoni
Concepção Coreográfica: Rafael Zago
Assistência de Direção: Claudio Fontan
Elenco/Curitiba Cia de Dança: Ana Claudia  Moreira,  Antonio Adilson  Junior,    Betina D’Agnoluzzo, Carlos Matos, Clarissa Cappellari, Claudio Fontan, Leonardo Lino, Luana Teodoro, Ricardo Pereira e Tatiana Araújo.
Ensaiador: Antonio Adilson Junior
Direção de Produção: Bia Reiner

Serviço
Local: Teatro Municipal Rachel Costa
Horário: 20h00
Data: 29 de outubro de 2016.
Entrada gratuita
Livre para todas as idades

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.