PM de Paranaguá leva carinho e atenção a moradores de lar de idosos PM de Paranaguá leva carinho e atenção a moradores de lar de idosos PM de Paranaguá leva carinho e atenção a moradores de lar de idosos
Nas comemorações dos 162 anos da Polícia Militar, o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), também engajou-se nas atividades de aproximação com a comunidade litorânea, tanto que na última segunda-feira (15/08) os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) visitaram o asilo São Vicente de Paula e, além de levarem alegria e carinho aos residentes, doaram alimentos e fraldas descartáveis.

A visita serviu tanto para mostrar o lado humano e social da corporação quanto para oportunizar aos futuros militares estaduais a troca de experiências e os ensinamentos de pessoas experientes que tem valores e orientações para a vida. Os alunos conversaram com os idosos e contaram como é o dia a dia no quartel, as tarefas e a missão do policial militar em proporcionar a ordem e a segurança pública à sociedade.

A interação trouxe mais esperança e alegria aos moradores da instituição. Além de mudar a rotina do local, os policiais se solidarizaram e uniram esforços para arrecadar produtos de necessidade básica, como fraldas descartáveis e alimentos, material recebido com satisfação e gratidão pelos idosos.

Por Marcia Santos – Jornalista PMPR

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.