brfO time do “Futebol e educação entram em campo”, projeto social desenvolvido pelo Instituto BRF junto a jovens de baixa renda da Região Litorânea, irá disputar a série A do Campeonato Amador da Capital, na categoria juvenil (sub-17). Em parceria com o União Santa Quitéria, equipe amadora de Curitiba, os participantes do projeto terão a chance de vivenciar as experiências em disputar o Campeonato organizado pela Federação Paraense de Futebol, visando a conquista do título do torneio. Os jogos da equipe têm início no próximo sábado, dia 16 de julho, às 13:30min. Serão doze equipes que jogam entre si, com o total de onze jogos na primeira fase. Classificam-se os oito primeiros colocados, que irão para o sistema de mata x mata.

O projeto social da Unidade de Paranaguá tem por objetivo fomentar a prática de esportes na juventude e incentivar uma vida saudável, bem como estimular o desenvolvimento intelectual e físico dos envolvidos, a integração e a inserção social. Além destes fatores, o esporte é uma forma de auxiliar os jovens e afastá-los de situações de violência e do uso de drogas.

“É muito gratificante ver o resultado do trabalho que temos realizado junto a estes adolescentes, nos diálogos com seus familiares, na transformação da região local e perceber o engajamento da própria empresa que promove o crescimento onde está inserida”, afirma Marize Nascimento, coordenadora do Comitê de Investimento Social da unidade de Paranaguá da BRF. “Nós assumimos um compromisso com o desenvolvimento da região como um todo, e neste contexto acreditamos ser fundamental o trabalho com os jovens. Vamos torcer para ganharmos este torneio”, conclui a profissional.

Confira outras ações realizadas pelo Instituto BRF por meio do site da BRF:
http://www.brf-global.com/brasil/responsabilidade-corporativa/instituto-brf.

Sobre o Instituto BRF
O Instituto BRF foi fundado em março de 2012 com o objetivo de coordenar a gestão do investimento social da BRF em parceria com a própria companhia para a promoção do desenvolvimento das comunidades das quais a BRF faz parte. Todo o planejamento e todas as ações de investimento social e relacionamento com a comunidade são desenvolvidas e geridas de forma compartilhada pela equipe do IBRF e pelos membros dos Comitês de Investimento Social, grupos de funcionários das unidades produtivas/sedes administrativas/centros de distribuição presentes nos municípios beneficiados pelo investimento social da companhia.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paranaguá.